Gestão e Suporte em Inovação

PROGRAMA GESTÃO E SUPORTE EM INOVAÇÃO

inovacao-2.1

O PROGRAMA GESTÃO E SUPORTE EM INOVAÇÃO consiste em medidas voltadas à criação de uma cultura de proteção da propriedade intelectual, com o intuito de melhorar a capacidade inovadora, tecnológica e competitiva de sua empresa.

No mundo globalizado em que vivemos, a propriedade intelectual vem adquirindo cada vez mais importância dentro das empresas, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte. Isso porque a inovação tecnológica passou a ter enorme relevância como fator de competitividade, constituindo-se uma das estratégias básicas para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento das empresas.

No entanto, devido ao desconhecimento das normas relativas à propriedade intelectual, o empresário brasileiro perde, muitas vezes, a oportunidade de garantir vantagem competitiva para o seu empreendimento, colocando-o no mercado desprovido de proteção.

Identificar os bens intelectuais utilizados pela empresa – marcas, patentes, desenhos industriais, softwares, direitos autorais, dentre outros -, é fundamental para a implementação de estratégias voltadas à proteção e à utilização adequada de seus ativos intangíveis, objetivando o aumento de sua competitividade no mercado.

Por isso, monitorar os produtos inovadores e proteger os frutos derivados da atividade criativa é vital para a aquisição de direitos em forma de títulos exclusivos que, além de impedirem que os concorrentes os utilizem de forma indevida, constituem-se em bens econômicos e geram valor e negócios diferenciados para a empresa.

A BRUNNER tem a expertise necessária para desenvolver esse programa dentro de sua empresa.