Marcas

Marcas-bruner1

PROTEJA SUA MARCA

É a garantia de exclusividade concedida ao titular para exploração de seu signo distintivo, que poderá ser aplicado para assinalar seus produtos e serviços distinguindo-os de outros idênticos ou semelhantes no mercado.

Além da exclusividade, o registro confere ao titular o direito de impedir que terceiros venham a fazer o uso de marcas idênticas ou semelhantes, no mesmo segmento de mercado ou em ramos que mantenham afinidade mercadológica.

É por meio da marca que uma organização torna seus produtos e serviços insubstituíveis e singulariza sua imagem corporativa.

Hoje, com o fácil acesso às novas tecnologias, a marca vem ganhando cada vez mais importância na diferenciação de produtos e serviços, sendo sinônimo de sua qualidade.

O consumidor não COMPRA o produto, mas, sim, compra a marca que tanto conhece e confia. A marca é, assim, o principal patrimônio das empresas.Seu valor transcende o do produto e, muitas vezes, da própria empresa.

A BRUNNER tem a expertise necessária para proteger e registrar marcas, no Brasil e no exterior, prestando serviços que incluem:

  • busca prévia perante o banco de daados do I.N.P.I. para verificação de possíveis anterioridades;
  • parecer detalhado acerca da registrabilidade ou não do sinal distintivo;
  • requerimento da marca perante o INPI;
  • acompanhamento do processo administrativo durante toda a vigência do registro;
  • elaboração das mais diversas petições administrativas necessárias à defesa da marca;
  • orientação quanto à correta utilização da marca, objetivando evitar seu enfraquecimento;
  • disponibilização de ferramentas administrativas e jurídicas para a manutenção do direito e para a preservação do patrimônio do cliente;
  • vigilância de marcas idênticas ou semelhantes requeridas por terceiros, de forma a evitar eventual confusão no mercado;
  • propositura de medidas judiciais objetivando obstar a violação de marcas e impedir a concorrência desleal;
  • elaboração de contratos de licença de uso ou exploração de marcas;
  • avaliação de marcas.
  • auditoria do portfólio de marcas do cliente.