PATENTE VERDE, SUA RELEVÂNCIA PARA O MERCADO E MEIO AMBIENTE

PATENTE VERDE, SUA RELEVÂNCIA PARA O MERCADO E MEIO AMBIENTE – Esta semana tivemos a publicação de mais uma matéria falando sobre os biodigestores da Sansuy. Ficamos satisfeitos em ver um projeto que participamos dar certo, com um produto de grande relevância no mercado, trazendo benefícios, não só para os seus idealizadores, como para o meio ambiente.
Neste caso nossa atuação foi na avaliação, em relação à inovação desenvolvida pela empresa, daquilo que seria passível de proteção em relação à Propriedade Industrial. Identificamos que, além da marca VINIBIODIGESTOR SANSUY, o projeto possuía inovações suficientes para proteção como patente, podendo, ainda, obter os benefícios da PATENTE VERDE em razão de sua benesse ao meio ambiente. Todas as patentes relacionadas a esta inovação foram requeridas e, classificadas como PATENTE VERDE, foram concedidas num curto espaço de tempo, algumas em menos de 12 meses.
O VINIBIODIGESTOR SANSUY aproveita os dejetos de animais para a geração de energia oriunda do gás metano. No caso da cidade de Entre Rios, esta energia foi suficiente para custear as despesas com a instalação do biodigestor e gerar renda para o produtor rural, que vende o biogás não utilizado para central termelétrica da prefeitura, que usa a energia gerada para abastecer os prédios públicos.
https://www.gazetadopovo.com.br/agronegocio/em-vez-de-poluir-ambiente-rejeitos-de-suinos-viram-materia-prima-para-gerar-energia-eletrica/