CARREFULVIO - Ingenuidade ou má-fé?

Adriana Brunner • 7 de maio de 2025

Um pequeno supermercado do interior de SP CARREFULVIO foi condenado a pagar R$ 20 mil por usar nome e logotipo semelhantes ao do Carrefour — e ainda terá que deixar de utilizá-los.


O caso nos faz refletir: até que ponto o "parecido demais" é coincidência... ou seria uma tentativa de se aproveitar da força de uma marca consolidada?


É sempre importante lembrar que, independentemente do porte da empresa, a proteção conferida a uma marca registrada é nacional e vale para qualquer região ou canal, seja físico ou digital.


Ou seja, não importa o tamanho do negócio — usar indevidamente uma marca é colocar seu negócio em risco, ainda mais se esta marca for de renome.


Respeitar a identidade de mercado é parte essencial de uma concorrência leal e de um ambiente saudável para todos. Daí a importância de consultar um especialista antes de lançar uma marca no mercado.


Fica a dica: antes de usar qualquer nome ou identidade visual, pesquise, registre e consulte especialistas.


Fonte: Gironews

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