CARREFULVIO - Ingenuidade ou má-fé?
Um pequeno supermercado do interior de SP CARREFULVIO foi condenado a pagar R$ 20 mil por usar nome e logotipo semelhantes ao do Carrefour — e ainda terá que deixar de utilizá-los.
O caso nos faz refletir: até que ponto o "parecido demais" é coincidência... ou seria uma tentativa de se aproveitar da força de uma marca consolidada?
É sempre importante lembrar que, independentemente do porte da empresa, a proteção conferida a uma marca registrada é nacional e vale para qualquer região ou canal, seja físico ou digital.
Ou seja, não importa o tamanho do negócio — usar indevidamente uma marca é colocar seu negócio em risco, ainda mais se esta marca for de renome.
Respeitar a identidade de mercado é parte essencial de uma concorrência leal e de um ambiente saudável para todos. Daí a importância de consultar um especialista antes de lançar uma marca no mercado.
Fica a dica: antes de usar qualquer nome ou identidade visual, pesquise, registre e consulte especialistas.
Fonte: Gironews


