EMBAIXADOR – CONTINUA A DISCUSSÃO EM RELAÇÃO A MARCA

Adriana Brunner • 6 de fevereiro de 2023

Por ter lançado um perfume com seu famoso título de O EMBAIXADOR, Gusttavo Lima sofreu uma ação por parte da empresa Metabo, proprietária da marca na classe de cosméticos. Em sua defesa, Gusttavo alegou que usa esta expressão desde 2016, quando foi reconhecido como EMBAIXADOR na Festa do Peão de Barretos.


Sem entrar em detalhes do processo e embora sabendo que Gusttavo Lima também é titular da marca O EMBAIXADOR para a atividade de produção artística, é sempre muito importante para os empresários, ao ampliar o segmento de atuação de sua empresa, verificar se estas novas atividades não necessitam de novos registros, de forma a não incidir em marcas de terceiros.


Isto porque o direito relacionado ao registro de uma marca é restrito a classe onde a mesma encontra-se registrada, ou seja, se O EMBAIXADOR tivesse feito uma pesquisa antes de lançar seu perfume, evitaria a dor de cabeça de enfrentar um processo judicial.


Fonte: Observatório dos Famosos - UOL

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