Louis Vuitton aciona pequeno produtor de licores por logotipo semelhante
A gigante do luxo Louis Vuitton foi à Justiça contra um produtor de licores português por usar um logotipo com as letras “LV” em estilo que, segundo ela, seria muito parecido com o da grife francesa.
Ainda que os produtos sejam de segmentos bem distintos — moda e bebidas — a Louis Vuitton possui o registro em diversos segmentos, o que possibilita a exclusividade em diversas áreas de atuação.
Sabemos que a identidade visual de uma marca é tão importante quanto o seu nome — e protegê-la evita associações indevidas, aproveitamento de sua reputação e prejuízos à imagem. Mas neste caso, será que a alegada semelhança existe a ponto de causar confusão no mercado?
Aos olhos do organismo de registro e em uma primeira decisão, a marca de licores foi concedida, mesmo diante da impugnação da empresa Francesa. Agora, encontra-se pendente do julgamento de um recurso, onde ficará decidido se os logotipos tem ou não condições de conviver.
Fonte:
Jornal de Notícias

Cybersquatting e proteção de nomes notoriamente conhecidos: Angela Ro Ro recupera domínio na Justiça
